Caio Dantas aproveitou a chance como titular pela primeira vez no Novorizontino e deixou sua marca no empate com o Avaí, pela 20ª rodada da Série B. O atacante de 32 anos chegou ao clube no fim de julho e, logo em sua estreia entre os 11, marcou o primeiro gol com a camisa aurinegra.
A boa atuação reacende a disputa por espaço em um setor ofensivo com muitas opções e alta rotatividade, seja por lesões ou decisões táticas do técnico Umberto Louzer. A concorrência direta de Caio é com Robson, titular nas últimas cinco rodadas e que também começou jogando diante do Avaí — embora a dupla de centroavantes não deva ser recorrente no esquema adotado.
Além deles, Louzer ainda conta com Nathan Fogaça (atualmente lesionado), Lucca e Pedro Balotelli, além dos pontas Airton Moisés, Bruno José, Léo Natel, Pablo Dyego e Waguininho, este em fase final de recuperação. A flexibilidade tática tem sido uma das marcas do treinador, que também lançou recentemente o meia Rômulo, repatriado do Ceará, e que pode atuar mais adiantado. Com isso, a disputa por uma vaga no setor ofensivo se torna ainda mais acirrada.
Sem um time titular fixo, Louzer tem feito escolhas jogo a jogo, como fazia seu antecessor, Eduardo Baptista. Com 35 pontos e ocupando a 3ª colocação, o Novorizontino enfrenta o Volta Redonda neste sábado, às 20h30, fora de casa, pela 21ª rodada da Série B.