O Palmeiras venceu o Bolívar por 3 a 2 na última quinta-feira (24), em duelo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Autor do segundo gol palmeirense, Estêvão voltou a balançar as redes e quebrou uma sequência de 11 gols consecutivos marcados apenas por jogadores estrangeiros no clube.
Estêvão marcou o segundo gol Alviverde na altitude de La Paz e voltou a comemorar um tento após cinco partidas em branco. Curiosamente, o último brasileiro a marcar havia sido ele mesmo, no dia 3 de abril, na vitória por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal. Naquela partida, além do jovem, os outros dois gols foram anotados por Piquerez e Richard Ríos, dando inicio a série de gols dos gringos.
Desde então, nesse período de sete jogos, os 11 gols foram anotados exclusivamente por jogadores de fora do Brasil. O uruguaio Joaquín Piquerez e o argentino Flaco López lideraram a artilharia no período com três gols cada. Facundo Torres e o colombiano Ríos contribuíram com dois tentos, enquanto o uruguaio Emi Martinez completou a lista com um gol.
Essa “invasão estrangeira” coincidiu com uma grande fase do Verdão. O Alviverde vive grande fase, e agora soma 7 vitórias consecutivas.