Goleiro analisa fase do Botafogo-SP: “Um passo de cada vez”

Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo

Publicados 2 semanas atrás em 29 de maio de 2024
Por: Beatriz Quintino

O Botafogo-SP atravessa uma má fase somando nove jogos consecutivos sem vitória. Nesta semana, o Pantera sofreu mais uma derrota, em casa, para o Novorizontino por 1 a 0, com gol contra, pela Série B. 

 

Ocupando a lanterna do campeonato, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, o goleiro João Carlos comentou sobre a última partida e o sentimento amargo com o resultado.

 

“Felizmente tive a oportunidade de voltar a atuar, me sinto muito feliz e satisfeito com isso. O último jogo foi uma uma derrota que doeu bastante, criamos uma expectativa muito grande porque a gente sabia da necessidade de pontuar. Fomos em busca disso. A gente até se expôs um pouco mais do que deveria ali no final e acabamos pagando o preço”, analisou.

 

Em sete jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, são quatro empates e três derrotas para o Tricolor de Ribeirão Preto.

 

“A gente começou o campeonato com objetivos otimistas, pensando em brigar na parte de cima da tabela, mas as coisas acabaram não acontecendo. Temos que dar um passo de cada vez. Acreditando que temos a condição de fazer melhor mas sabendo que a nossa realidade é que nós estamos na zona de rebaixamento. Temos que ter cuidado com a questão emocional para que essa pressão não afete no nosso desempenho”

 

Questionado sobre a confiança do elenco e relacionamento com Paulo Gomes, o jogador afirmou que o sentimento de desconforto é geral pelo momento atravessado, mas que o ambiente é de união.

 

“Já trabalhei em vários times na minha carreira. Já trabalhei em grupos bons e ruins, e sei que temos um grupo muito bom. Temos um treinador trabalhador também. A relação não está abalada. Todos no clube estão se sentindo desconfortáveis pela situação da tabela. Mas nosso ambiente é bom, confiamos na comissão técnica. Juntos vamos precisar unir forças para engrenar e alinhar direitinho para conseguir caminhar juntos nessa etapa”, declarou.

 

O Botafogo volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, contra o Santos, líder da Série B. A partida acontece em Londrina, no Paraná, no Estádio do Café, às 20h. 

 

“Eu vejo o nosso time comprometido, trabalhador. Se fizermos um jogo concentrado, um jogo sério, temos condição de buscar pontos contra times fortes”, analisou o goleiro.

 

Confira a coletiva completa:

https://www.youtube.com/watch?v=x1GOOzOhBIk&ab_channel=TVBotafogo

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Botafogo SP no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P