O XV de Piracicaba teve um início ruim no Campeonato Paulista da Série A-2.
Chegou a frequentar a zona de rebaixamento. O técnico Paulo Roberto Santos chegou a pedir calma para torcida, que a reação viria.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O XV perdeu dois jogos seguidos no Barão da Serra Negra, para Linense e Oeste.
Mas aos poucos a casa foi sendo arrrumada e os resultados começaram a surgir.
Hoje, o Nho Quim está no G-8 (grupo dos classificados). Após a vitória sobre a Portuguesa Santista por 2 a 0, no Barão da Serra Negra, o alvinegro pulou para a sexta colocação, com 13 pontos.
Um dos grandes responsáveis por essa reação é o goleiro Fernando Henrique, que alcançou a marca de 656 minutos sem levar gol na Série A-2.
O goleiro de 40 anos, com passagens por Fluminense e Ceará, não é vazado há seis partidas, mais precisamente desde a derrota por 1 a 0 para o Oeste, pela terceira rodada.
Com quatro gols sofridos no geral, o XV tem a terceira melhor defesa da competição, atrás apenas de São José e São Bento – líderes da competição, com três cada.
O medalhão acumula 25 defesas na competição. Titular em todas as nove partidas, ele celebrou o feito.
“Fico muito contente por atingir essa marca. Estou feliz mesmo, já que no futebol de hoje é ainda mais difícil. É uma coisa para comemorar. Claro que o time todo me ajuda a chegar neste feito, iniciando a marcação com nosso centroavante. Sou grato por isso e espero aumentar esse número no fim de semana”, disse ao site Itapora News.
E ele acrescentou ao portal: “O objetivo é pontuar cada vez mais, seguir no G-8 e chegar no mata-mata com força. Nossa equipe não iniciou bem, mas conseguimos acertar alguns pontos e estamos motivados para ganhar em casa e dar alegria ao nosso torcedor”, completou.
A última vez em que o XV de Piracicaba ficou seis jogos sem sofrer gols foi na Série A-2 do Paulista de 2022, de 23 de fevereiro até 12 de março.
Na ocasião, o XV foi eliminado nas quartas de final, em derrota por 6 a 1 no agregado para o São Bento, após se classificar em terceiro na primeira fase.
O XV de Piracicaba soma três vitórias, quatro empates e duas derrotas na competição. O próximo duelo será contra o Velo Clube, nesta quarta-feira, às 20h, no Benitão, em Rio Claro.