A Portuguesa, mesmo com dois jogadores a menos, conseguiu ficar no empate em 0 a 0 contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Após o desafio, o goleiro Rafael Santos aproveitou para exaltar o resultado e elogiar a torcida, que vem acompanhando a Lusa com grande presença desde a primeira rodada
“Agradecer a Deus, primeiramente, pelo empate, porque com dois homens a menos é muito difícil a gente ter que suportar a pressão que a Ponte exerceu. Tem que servir de aprendizado o que aconteceu, mas também enaltecer o resultado pelo espírito de luta que tivemos o jogo todo.”, iniciou o capitão, que foi eleito o melhor jogador do jogo.
Mesmo com a partida acontecendo em Campinas, a torcida lusitana não deixou de comparecer e fez barulho no Majestoso. Esse foi mais um dos fatores que fez o time segurar o resultado e voltar pra capital com um ponto.
“A nossa torcida está aí, fez uma festa maravilhosa com a gente. Desde o primeiro jogo, contra o Palmeiras, vem nos acompanhando. Acho que esse um ponto é importante pela forma que foi demonstrado na partida”, disse Rafael Santos.
O próximo compromisso da Portuguesa acontece diante do Mirassol, neste domingo, dia 26. A partida ocorre no José Maria de Campos Maia, o Maião, às 16h (de Brasília).