O goleiro Kauê tem a oportunidade jogar novamente a Copinha pelo Corinthians. Ele era cotado para ser titular em 2024, mas acabou lesionando o joelho e perdendo grande parte da temporada. Com Felipe Longo no lugar dele, o Timãozinho se sagrou campeão e, agora, tentará o segundo título consecutivo.
“Eu machuquei no treino, um dia antes do jogo, contra o Água Santa do ano passado. A gente estava numa brincadeira e machuquei, rompi o ligamento cruzado, e fiquei um bom tempo parado, mas a recuperação foi boa, foi até que rápida. Com quatro, cinco meses, já estava fazendo treino com bola, com grupo. Voltei a jogar com oito, sete meses, comecei a jogar”, iniciou o goleiro, em entrevista à Corinthians TV.
Agora com outro treinador, o experiente Orlando Ribeiro, o Corinthians vai buscar o 12º título na história da Copa São Paulo. As preparações já estão a todo vapor, com realização de jogos-treinos e atividades diárias de olho na competição.
“O grupo está vindo forte, a gente está treinando bem, trabalhando, a gente está resolvendo o que a gente tem que resolver, a gente está fazendo bons amistosos. O Orlando está preparando bem o time. A gente tem certeza que a gente vai manter o título, a gente vai conseguir, a gente vai chegar na final, posso ter certeza disso.”, comentou Kauê.
O time sub-20 do Corinthians jogará a primeira fase em Santo André, contra o clube de nome homônimo à cidade, além de Gazin Porto Velho-RO e Rio Branco-AC. A estreia acontece no dia 4 de janeiro, diante do time do Rondônia, às 21h30 (de Brasília).