“Gosto dos times grandes, me encanta”, diz Ramón Díaz

O Corinthians derrotou o Criciúma por 2 a 1, nesta quarta-feira (17), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão ainda não deixa a zona de rebaixamento, mas encosta nos times que estão fora do Z4.
Em coletiva após o jogo, o treinador Ramón Díaz, falou sobre sua chegada ao clube e sobre reforços para ajudar a equipe sair dessa situação incômoda.
“Gosto dos times grandes, me encanta, gosto de brigar por coisas, e o Corinthians vai dar a mim e a meu corpo técnico a possibilidade de brigar por algo. Estamos falando com a diretoria e o presidente para reforçar o time, porque precisamos, mas é um lindo desafio”, disse o treinador.
“Em toda a parte defensiva, vai ter competência, no meio também, no ataque também. Vamos colocar o melhor no próximo jogo. Temos que ter calma, teremos quatro ou cinco dias para trabalhar”, complementou o treinador, falando dos reforços que estão chegando e já visando o confronto contra o Bahia na próxima rodada.
Estreando no comando do Corinthians, Ramón Díaz promoveu algumas mudanças no time titular. A que mais chamou a atenção foi a entrada do também estreante Alex Santana no lugar de Breno Bidon, jovem que vinha se destacando.
“Alex Santana entrou muito bem taticamente, é um jogador com muito temperamento, muito inteligente taticamente, ajudado por todo o grupo. Mas também tem pouco tempo que está aqui, tivemos poucos dias de trabalho. Gostei da sua atitude, temperamento, acompanhado de todo o grupo, seguramente temos que melhorar. Gostaria que melhorasse o tempo, a aceleração, corrigir defensivamente. Temos que manter a calma para melhorar, pode melhorar muito mais. Estou contente por todos os jogadores”, finalizou Ramón Díaz.
VEJA A COLETIVA COMPLETA:
https://www.youtube.com/live/2NfWZ5Oo6Ew?si=48m8aGJCG0OLWocz