Grandes da Europa querem Breno Bidon do Corinthians; veja

Por: Pedro César Lélis
4 meses atrás em 25 de junho de 2025
Reprodução


O Corinthians já trabalha nos bastidores com a possibilidade de negociar Breno Bidon na próxima janela europeia. Aos 20 anos, o meia atrai a atenção de diversos clubes do exterior, entre eles Sporting e Benfica, de Portugal, além de Wolverhampton, Brighton e Arsenal, da Inglaterra. Equipes da Alemanha, Itália e Holanda também monitoram o jogador.


Diante do cenário financeiro delicado, a diretoria corintiana entende que uma grande venda será necessária no meio do ano, e Bidon surge como a principal peça para gerar receita significativa. A expectativa do clube é fechar um acordo na casa dos 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 94 milhões, considerando a cotação atual.


Titular em boa parte da temporada e considerado um dos destaques do elenco, Bidon tem contrato com o Corinthians até 2029. A multa para transferências internacionais é de 100 milhões de euros, cerca de R$ 638,5 milhões. O clube paulista é dono de 90% dos direitos econômicos do atleta, o que aumenta a margem de retorno em uma eventual negociação.