Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Grêmio bate Nacional no Alayon e segue 100% na A4

Lobo bate Naça no Nicolau Alayon e segue com 100% de aproveitamendo no estadual

Por: Vinícios Cotrim
2 horas atrás em 7 de fevereiro de 2026
Foto: Fernando Zanderin Jr.

Nacional e Grêmio Sãocarlense se enfrentaram na tarde deste sábado, 7, pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão A4. O confronto ocorreu no Estádio Nicolau Alayon, casa do Naça, que não aproveitou o fator mandante e viu o Lobo levar os três pontos com uma vitória por 1 a 0.

Escalações

Nacional: Lucas Bergantin. Thiago Camara, João Paulo, Fábio Francisco e Lucca Candelaria; Bolt, Felipe Bergue e Pedro Afonso; Davi Menino, Mazola e Rafael Alves. Técnico: José Antônio Nogueira.

Grêmio Sãocarlense: DG; Dayvisson, David, Gabriel Oliveira e Deivid Richard; Victor Moura, Luis Felipe e Pedrinho; Neto, Vichtor Pará e Dhiordan. Técnico: Rafael Andrade.

Primeiro tempo

O embate começou bastante parelho, com as duas equipes encontrando dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. Com o gramado pesado devido à forte chuva que castigou a partida a partir dos 20 minutos, o jogo ficou truncado no círculo central, fazendo com que os arqueiros fossem meros espectadores na maior parte do tempo.

Quando o placar em branco parecia definido para a primeira etapa, o Tricolor foi fatal nos acréscimos. Aos 46 minutos, após uma bola alçada na área e um vacilo da retaguarda do Nacional, a redonda sobrou para Neto, o cérebro do Lobo no jogo. Ele soltou o pé e contou com um desvio providencial em Fábio Francisco para matar o goleiro Lucas Bergantim, estufando a rede e colocando o time em vantagem antes do intervalo.

Segundo tempo

O roteiro da partida sofreu uma reviravolta completa na etapa complementar. Precisando do resultado, o Nacional se lançou ao ataque e impôs uma blitz ofensiva, enquanto o Grêmio abdicou de atacar e sequer finalizou contra a meta adversária, apostando todas as suas fichas em uma postura extremamente retraída.

Nesse cenário de pressão total, a retaguarda do Lobo contou com uma atuação inspirada do goleiro DG. O arqueiro se tornou o grande herói da noite com intervenções cruciais, sendo a principal delas aos 19 minutos, quando operou um milagre em chute potente de Mazola.