Grêmio Prudente tem 21 contratos se encerrando antes do fim da Copa Paulista

Foto: Murilo Aguilar

Publicados 3 semanas atrás em 30 de abril de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Com diversas saídas praticamente asseguradas e uma série de contratos à beira do término, com alguns deles chegando ao fim até maio, uma nova fase parece estar se delineando para o Grêmio Prudente, logo após conquistar o segundo lugar no Campeonato Paulista Série A3 e, consequentemente, o acesso.

 Um total de 21 contratos estão programados para encerrar antes do término da Copa Paulista, marcada para o dia 13 de outubro. Essa contagem não inclui o contrato de Maranhão, o artilheiro do time, cujo vínculo se estende até 31 de maio de 2026, mas que provavelmente sairá para jogar na Série D nacional. Desses 21 contratos, 13 expiram até o final de maio.

Ao que tudo indica, a final recente foi a última de Maranhão pelo Grêmio Prudente nesta temporada.

O processo de reformulação já começou com quatro jogadores encabeçando a lista de saídas: o zagueiro Jean Pablo, os atacantes Luquinha e De Paula, e o já mencionado centroavante Maranhão. Destes, os dois primeiros estão entre os 13 cujos contratos se encerram até o final do próximo mês.

Jean Pablo está retornando ao Inter de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, enquanto Luquinha vai jogar pelo Água Santa. De Paula foi anunciado nesta segunda-feira pelo Águia de Marabá, no Pará.

Ainda na segunda-feira, novos desdobramentos revelaram interesses que podem resultar em uma reconfiguração da defesa titular de Luiz Carlos Martins, utilizada nas últimas fases da competição.

Félix Jorge está perto de acertar com o Paraná Clube, com a missão de ajudar o time a retornar à primeira divisão estadual em Curitiba. Hélder enfrenta uma situação semelhante com o Pelotas, no Rio Grande do Sul. Enquanto isso, Leocovick mencionou ter recebido propostas, e o desfecho dessas negociações ainda é incerto.

Em relação ao futuro, Hélder expressou sua esperança de permanecer, enquanto Félix Jorge mencionou que a decisão será discutida durante a semana. Wallace, autor de um gol decisivo na semifinal contra o EC São Bernardo, também está na lista de incertezas, já que seu contrato expira em 8 de maio. Maringá parece ser um dos interessados em seu talento, assim como no caso de Maranhão.

Além disso, está prevista para esta semana a discussão do futuro de Martins como treinador. A Copa Paulista está programada para começar em 16 de junho, e o Grêmio está no Grupo 1, junto com Mirassol, Vocem, Votuporanguense e XV de Jaú. A expectativa agora é pela divulgação da tabela.

Lista dos atletas em fim de contrato

 Marcondele, Matheus Moreira, Renner e Zé Vitor, Wallace, Hélder, Jean Pablo, Matheus Silva, Félix Jorge, Dã Moroni (estava emprestado ao Velo Clube), Guizão, Luquinha, De Paula, Hugo Borges, Arthur, Iury, Leocovick, Luan Leite, Luiz, Rodolfo Mol, Rodrigo Andrade, Rafinha Potiguar e Wagner

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Grêmio Prudente2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P