Em um duelo direto pela liderança do Grupo 1 da Copa Paulista, o Grêmio Prudente venceu o Araçatuba por 2 a 1, neste sábado, 5, no Estádio Prudentão. A vitória veio mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, em jogo que começou truncado, mas ganhou emoção a partir do primeiro gol. Com o resultado, o Carcará encosta no líder da chave e mostra força mesmo diante da adversidade.
O Araçatuba até pressionou no fim, especialmente com a vantagem numérica, mas não conseguiu evitar o revés. O Grêmio foi eficiente nas poucas chances que teve e contou com um golaço de falta para construir a vitória.
Escalações
Grêmio Prudente: João Paulo; Borech, Igor Ribeiro, Uchôa e Mateus Müller; Kesley (Murilo), Erick, Alan James (Daniel Silva), Kauan (Gabriel Santos), Pedro Demarchi (Fávero) e Marcão (Everton Canela). Técnico: Rogério Corrêa.
Araçatuba: Lucas Alves; Kleverson, Gabriel Teixeira (Rayan), Adiel e João Pedro; Túlio, Gabriel Canal (Lucas Bala), Jonathan e Misael (Guthcalles); Dandan, Felipe Geydson (Carlos Epezim). Técnico: Vaguinho Santos.
Primeiro tempo
O início foi de ritmo lento e poucas emoções, com ambas as equipes valorizando a posse, mas sem conseguir furar as defesas adversárias. O cenário mudou aos 30 minutos, quando o Grêmio aproveitou contra-ataque puxado por Derick. Geydson achou Mica, que avançou pela direita e bateu cruzado para abrir o placar: 1 a 0.
O jogo ganhou mais intensidade após o gol, e o Araçatuba passou a se soltar. Em novo contra-ataque, o AEA ficou cara a cara com o goleiro, mas Igor Ribeiro parou a jogada com falta e foi expulso, deixando o Carcará com um a menos. O Araçatuba passou a pressionar na reta final, tentando aproveitar a superioridade numérica.
Segundo tempo
Mesmo com dez em campo, o Grêmio Prudente voltou bem e controlando o ritmo, atacando com cautela. O Araçatuba tentou se instalar no campo ofensivo e, aos 20 minutos, passou a levar mais perigo. No entanto, em cobrança de falta de longa distância, Cauã acertou uma pancada no gol e fez 2 a 0, frustrando o bom momento do AEA.
O Araçatuba reagiu se lançando ao ataque e criando chances. O Grêmio teve dois contra-ataques para matar o jogo, mas desperdiçou. A insistência visitante foi recompensada no fim: Gutchalles encontrou Felipe, que rolou para trás e Lucas Bala empurrou para as redes, diminuindo o placar. Mas não havia mais tempo para a reação.
Próximos compromissos
O Grêmio Prudente volta a campo no sábado, 12, às 18h, fora de casa, contra o Linense. Já o Araçatuba folga na próxima rodada e retorna apenas no dia 19, também contra o Linense, às 18h, novamente fora de casa.