Grêmio x Corinthians: escalações e arbitragem da partida

Foto: Victor Froes/Agência F8/Gazeta Press

Publicados 8 meses atrás em 12 de novembro de 2023
Por: Wilton Bittencourt

Hoje, às 16h (horário de Brasília), as atenções estarão voltadas para a Arena, em Porto Alegre, onde Grêmio e Corinthians se enfrentarão em um confronto crucial válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio chega embalado por uma impressionante sequência de cinco vitórias consecutivas, alcançando a mesma pontuação do Botafogo. Apesar de o Palmeiras assumir temporariamente a liderança após a vitória no sábado à noite, o time gaúcho pode conquistar o topo da tabela ao final da rodada, contanto que vença e o Botafogo tropece novamente.

Por outro lado, o Corinthians enfrenta a partida vindo de um empate em casa contra o Atlético-MG na última quinta-feira, permanecendo em risco de rebaixamento. Atualmente na 14ª posição, com 41 pontos, a equipe está quatro pontos acima da zona de rebaixamento, porém, está também a quatro pontos da margem teoricamente segura para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro.

Escalações Prováveis:

Grêmio – Técnico: Renato Portaluppi

O comandante gremista pode optar por manter a mesma equipe que venceu o Botafogo, mas Renato Portaluppi é conhecido por fazer alterações a cada rodada. Uma dúvida paira sobre o meio-campo, com a possibilidade do retorno de Cristaldo. Ronald e Besozzi são candidatos a deixar a equipe, caso o argentino seja escalado.

Provável escalação: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Ronald (Cristaldo), Villasanti, Carballo, Galdino e Besozzi (Cristaldo); Luis Suárez.

Desfalques: Geromel, Pepê, Felipe Scheibig e Mila (lesionados); Rodrigo Ely (transição física).

Pendurados: Villasanti, Galdino, Bruno Alves, Nathan, Mila, Geromel, Ferreira e Gabriel Grando.

Corinthians – Técnico: Mano Menezes

Fagner retorna à titularidade na lateral direita, após cumprir suspensão na última rodada. Felipe Augusto e Wesley, recuperados de lesão, ficam como opções no banco de reservas. Gabriel Moscardo deve manter sua posição ao lado de Maycon, uma vez que Fausto Vera não foi relacionado para a viagem a Porto Alegre.

Provável escalação: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo, Giuliano, Renato Augusto e Romero; Yuri Alberto.

Desfalques: Paulinho (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e Giovane (lesão muscular na coxa esquerda).

Pendurados: Cássio, Bruno Méndez, Caetano, Gil, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Ruan Oliveira, Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.

Arbitragem:

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Auxiliar 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Auxiliar 2: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
  • Quarto árbitro: Érico Andrade de Carvalho (RS)
  • VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P