Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Grigor fala em “finais” e cobra reação do Ituano na Série C

Por: Beatriz Quintino
1 mês atrás em 25 de julho de 2025
Foto: Reprodução


O volante Grigor comentou o momento vivido pelo Ituano na Série C do Campeonato Brasileiro. Presente em todos os 13 jogos da equipe na competição, o jogador recentemente passou a atuar improvisado na defesa.


Nos últimos três jogos do Rubro-Negro, Grigor foi recuado para o setor defensivo. Ele afirma que não vê problema na mudança de posição e valoriza o empenho em ajudar o time.



Não vejo dificuldade alguma de atuar em outra posição. Procuro atender o que o professor pede e dar o meu melhor dentro de campo. Não vejo problema algum de jogar como zagueiro”, declarou o jogador.



O Ituano soma apenas uma vitória nos últimos nove jogos. Com 17 pontos, o Galo ocupa a 10ª colocação e vem de derrota em casa por 3 a 0 para o Botafogo-PB. Grigor reconhece a fase ruim da equipe e destacou o esforço do grupo para buscar a recuperação.



A gente sabe que não vivemos um bom momento na competição. Isso tem afetado nossa posição na tabela, ficando fora da zona de classificação. Mas, no dia a dia, a gente vê que não falta comprometimento de todos. Dedicação. Sabemos que precisamos melhorar tanto defensivamente quanto ofensivamente. Temos trabalhado para isso.”



Com a média de 28 pontos como corte de classificação nos últimos três anos desde a adoção do atual formato, o Ituano precisaria somar 11 pontos nos seis jogos finais para avançar. Assim, Grigor classificou os confrontos restantes como “finais” para o clube.



Temos seis jogos que serão decisivos nessa reta final da primeira fase, e iremos encarar esses confrontos como finais de campeonato. Sabemos que nossa margem de erro diminuiu muito. Mas precisamos voltar a pontuar como no início da competição”, concluiu.



O próximo compromisso do Ituano será neste domingo (27), às 16h30, contra o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. A equipe sergipana é vice-lanterna da Série C, com 11 pontos.