Grohe e outros: Santos segue em busca de goleiro

Foto: Juan Mabromata/AFP

Publicados 4 semanas atrás em 27 de junho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Além de tentar a contratação de atacantes, o Santos tem o objetivo de contar com um novo goleiro na próxima janela de transferências. Diversos nomes entraram em pauta para a diretoria do Peixe, além de outros jogadores sugeridos e arqueiros já descartados. Faltando 13 dias para a abertura da janela, o Alvinegro Praiano ainda não tem um nome definido para anunciar.

Santos e Hugo Souza foram os primeiros alvos do Santos na atual situação do mercado. O primeiro vem sendo segurado pelo Fortaleza, que chegou a oficializar que o jogador não deixará o clube. O Peixe ofereceu R$ 6 milhões pela contratação. O outro, que pertence ao Flamengo, acertou com o Corinthians e deve ser anunciado em breve. A decisão de não seguir com a negociação foi de Marcelo Teixeira. Ele também não era bem visto pela torcida santista.

Marcelo Grohe deixou o Al Ittihad e está sem clube. Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Um alvo antigo voltou à tona neste momento de procura do Santos: Marcelo Grohe. Atualmente, o goleiro está sem contrato, diferentemente do início do ano, quando também foi procurado. Na época, ele visava um salário maior, mas recentemente um problema foi o tempo de contrato. Aos 37 anos, ele pretende ter um vínculo maior do que o proposto pelo Peixe.

Três nomes foram sugeridos ao Peixe ou oferecidos por intermediários. Diego Alves, com 39 anos, está sem clube e foi um desses, além de Tadeu, do Goiás. Outro goleiro foi Keylor Navas, ex-Real Madrid. Contudo, ele responde à uma acusação de sujeitar um homem a trabalho análogo à escravidão. Isso tira a chance de uma possível negociação entre o Santos e o atleta.

Enquanto não há acerto com um reforço, Gabriel Brazão vem sendo o titular e ganhando confiança da torcida e diretoria. Na última partida do Santos, ele foi o responsável por manter o placar zerado e garantir a conquista de um ponto diante do Mirassol. Os reservas Diógenes e João Pedro, por outro lado, não possuem confiança da comissão técnica.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P