Guanaes comemora posição do Mirassol, mas pede calma

O Leão assumiu a quarta colocação do Brasileirão, mesmo tendo uma rodada a menos disputada

Por: Vinícios Cotrim
2 semanas atrás em 22 de setembro de 2025
Foto: Adolfo Lima/TV Mirassol


O Mirassol venceu o Juventude no Maião e assumiu a quarta posição do Brasileirão, com 42 pontos conquistados em 23 rodadas. Em entrevista coletiva, o técnico Rafael Guanaes falou sobre a posição, mas pediu calma em relação às expectativas.


“Comemoro o quarto lugar demais, comemoro os três pontos, a distância da zona de rebaixamento. Comemoro a postura da equipe em relação ao que o jogo pediu para ser feito. Então, mais que o G4, meu foco é a gente performar bem. Nós estamos com a cabeça e o coração no lugar certo, e continuar. Estamos brigando com os gigantes ali. Hoje, a gente se colocou numa situação de brigar na parte de cima da tabela”, iniciou o comandante.


Além da posição alcançada, o Leão chegou ao 6º jogo de invencibilidade. O Mirassol volta a campo no próximo sábado, dia 27, contra o Atlético-MG. O duelo será na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro


“Gerir a expectativa é algo que eu não tenho como, talvez, influenciar apenas com o que eu vou falar aqui agora. Mas o torcedor vai pelo resultado, vai por aquilo que a equipe está fazendo dentro de campo. Mas é uma linha muito tênue. É difícil de medir. Sempre os números trazem uma análise mais objetiva do desempenho da equipe”, ressaltou Guanaes.


“O número mágico é 45, mas ele pode variar um pouquinho pra cá, um pouquinho pra lá. Um pouquinho pra lá de 45 não tem. Está perto? Está. Está perto, mas vamos com calma. Vamos continuar nessa tocada, vamos continuar pensando jogo a jogo. Vamos continuar desfrutando bastante disso, com muita gratidão, com muita humildade”, completou.