Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guanaes destaca força coletiva do Mirassol na estreia

Treinador do Leão falou sobre a dificuldade da vitória e característica da equipe na temporada

Por: Vinícios Cotrim
12 horas atrás em 30 de janeiro de 2026
Foto: TV Mirassol

De virada, o Mirassol bateu o Vasco da Gama na primeira rodada do Brasileiro Série A, mantendo o retrospecto invicto dentro de casa. Os gols foram marcados por Renato Marques e Eduardo, sendo o segundo fruto de uma pressão alta imposta pelo time comandado por Rafael Guanaes.

A pressão alta é uma característica nossa. A gente quer pressionar para recuperar a bola perto do gol adversário e criar situações de definição. O segundo gol nasce exatamente disso, mas no primeiro tempo já havíamos forçado erros e criado oportunidades com essa postura. Para pressionar alto não é só questão física, envolve coragem, leitura e comprometimento coletivo“, disse o treinador em entrevista coletiva.

O Leão Caipira vive fase regular no Paulistão e chega no Brasileirão com o torcedor tendo a memória da campanha surpreendente de 2025. Além das duas competições, contudo, o clube também terá que lidar com jogos da Copa do Brasil e Libertadores.

Foi um jogo muito difícil, contra um adversário enorme, em um campeonato extremamente pesado. Cada ponto precisa ser valorizado. A equipe não se desorganizou mesmo saindo atrás no placar. Tivemos maturidade para buscar o empate e depois a virada. Ganhar exige concentração, paciência e capacidade de entender os momentos do jogo“, enfatizou Guanaes.

O Maião precisa ser a nossa fortaleza. Jogar aqui faz diferença quando o ambiente é de apoio e energia positiva. O torcedor cria um clima de casa e empurra a equipe nos momentos difíceis. Essa sinergia é fundamental para competir em alto nível ao longo de um campeonato tão longo“, finalizou.

O próximo compromisso do Mirassol acontece no domingo, 1º de fevereiro, em clássico contra o Novorizontino, pela sexta rodada do Paulistão.