Guanaes tem “dor de cabeça boa” para definir ataque do Mirassol

Com o retorno de Chico da Costa e Cristian, técnico do Mirassol ganha opções e deve decidir o titular para o duelo com o Fluminense

Por: Neila Gonçalves
1 hora atrás em 5 de novembro de 2025
Foto: Pedro Zacchi



O técnico Rafael Guanaes vive um dilema positivo no Mirassol. A volta dos centroavantes Chico da Costa e Cristian aumenta as alternativas do treinador, que agora precisa escolher quem comandará o ataque do Leão na próxima rodada do Brasileirão.

A disputa começou a ganhar força no empate contra o Botafogo, quando Guanaes optou por iniciar a partida com Chico. O atacante, entretanto, foi substituído por Cristian aos 27 minutos do segundo tempo, reacendendo a concorrência pela vaga.

O início de Chico da Costa na Série A foi promissor: seis gols nos dez primeiros jogos. Porém, o rendimento caiu, e o jogador acabou sendo vetado antes da partida contra o Fluminense, na 13ª rodada, por motivos semelhantes aos de Pedro, do Flamengo — queda de desempenho nos treinos e ganho de peso. A decisão da comissão técnica foi afastá-lo temporariamente para que recuperasse sua melhor forma física.

Enquanto isso, Cristian aproveitou bem as oportunidades. Contratado nesta temporada, o atacante se tornou uma das principais armas do time saindo do banco, com quatro gols e duas assistências no Brasileirão. Em 26 jogos, nove foram como titular, mas uma lesão na coxa, sofrida antes do duelo contra o Sport, interrompeu sua sequência.

Quem também busca espaço é Renato Marques, recém-chegado do América-MG. O jovem assumiu o comando do ataque em Recife, mas ainda não marcou gols com a camisa do Mirassol após quatro partidas.

Com o time ocupando a quarta colocação, somando 56 pontos, o Leão se mantém firme na briga pelo G-4. A definição do titular no ataque será uma das principais decisões de Guanaes para o confronto desta quarta-feira, às 19h30, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.