Amargando a lanterna da Série B do Brasileiro, além do empate cedido para a Ponte Preta, o Guarani segue em busca de reforçar o elenco. De acordo com o GE, o Bugre acertou a contratação de mais dois nomes para o time comandado por Pintado. Os jogadores são Matheus Salustiano e Pacheco, do Brusque e Operário-PR, respectivamente.
Ambos são reforços para a linha defensiva, sendo Salustiano um zagueiro e Pacheco, lateral-esquerdo. O primeiro tem 31 anos e entrou em campo quatro vezes na atual edição da Série B. Além de jogar pelo Brusque, ele também já disputou a segunda divisão por Vitória, Oeste, Confiança e Goiás. O contrato com o Guarani vai até o fim da temporada.
Salutiano tem experiência na Série B. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Pacheco é mais velho que Salustiano, com 33 anos completos, e fez a mesma quantidade de jogos na atual edição do torneio. Ele vivia a primeira temporada pelo Operário, visto que passou sete anos vestindo a camisa do Ituano. Ele foi campeão com o Galo de Itu na Série C de 2021 e titular na lateral direita durante a campanha da Serie B de 2023.
Também jogou por Grêmio Novorizontino, Linense, Criciúma, Bragantino, Paulista, Paulínia, Votuporanguense e Noroeste.
Ambos devem ser anunciados em breve ao lado do zagueiro Renê Santos. Com esses nomes, o Guarani chegará ao nome de cinco atletas anunciados para reforçar o elenco de olho na sequência da Série B, onde o objetivo é a fuga do rebaixamento. Os outros jogadores já oficializados são Gabriel Bispo e Daniel dos Anjos, que já treinam com o elenco.
A abertura da janela de transferências acontece no dia 10 de julho, quando os jogadores poderão ser regularizados e, consequentemente, reforçar o elenco de Pintado. O Guarani terá até o dia 2 de setembro para contratar jogadores para melhorar o plantel atual.