O Guarani está prestes a oficializar a chegada do meia argentino Diego Torres. Aos 34 anos, o jogador rescindiu contrato com o Vila Nova na noite da última quinta-feira, 4 de junho, já tem acordo encaminhado com o clube campineiro.
O novo vínculo com o Bugre será válido até dezembro de 2026. Para viabilizar o negócio, a diretoria contou com o apoio de um investidor, que ajudou a melhorar a proposta salarial e superar a concorrência de outros clubes interessados no atleta.
Diego Torres encerrou sua passagem pelo Vila com um gol e cinco assistências em 25 jogos. Segundo apuração do ge, o argentino foi atraído pelo projeto de longo prazo apresentado pelo Guarani, mesmo com a disputa da Série C em 2024. Ele também manifestou o desejo de disputar o Campeonato Paulista pela primeira vez — em 2022, ele defendeu o Novorizontino, mas apenas na Série B do Brasileiro.
Revelado pelo Chacarita Juniors, Torres tem passagens por clubes como Deportes Iquique (Chile), Chapecoense, CRB, Vitória e Amazonas. Ele havia sido contratado pelo Vila Nova no início da temporada.
A chegada de Diego Torres representa a quinta contratação do Guarani sob comando de Marcelo Fernandes. Já foram anunciados o lateral-direito Cicinho e o zagueiro Diogo Silva, ambos ex-Noroeste, o lateral-esquerdo Vitinho, ex-CRB, e o atacante Bruno Santos, ex-Volta Redonda.