Fora dos planos do Bugre, atacante vai disputar o Estadual e a Série D por clube catarinense
Foto: Divulgação O Guarani encaminhou o empréstimo do atacante João Victor para o Joinville. Sem espaço no elenco comandado por Matheus Costa, o jogador recebeu proposta do clube catarinense e deve defender a equipe na sequência da temporada, com foco na luta contra o rebaixamento no campeonato estadual e na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Apesar de ter vínculo com o Bugre até 2028, João Victor perdeu protagonismo após o Paulistão de 2025 e não voltou a receber oportunidades. Nos últimos dias, chegou a reintegrar os treinamentos com o elenco principal, mas não estava nos planos da comissão técnica e acabou liberado pela diretoria para buscar um novo destino.
Contratado junto ao Nova Iguaçu por cerca de R$ 500 mil, o atacante chegou a negociar uma transferência para o futebol internacional, mas as tratativas não avançaram. A saída para o Joinville surge como alternativa para que o jogador volte a ter sequência e minutagem em campo.Com a camisa do Guarani, João Victor disputou 26 partidas, sendo nove pelo time B. Nesse período, marcou três gols e distribuiu duas assistências.