Defensor de 31 anos deixa o Bugre após semanas de negociações e apenas quatro jogos disputados
Foto: Divulgação Após semanas de negociações nos bastidores, o Guarani oficializou nesta sexta-feira a rescisão de contrato em comum acordo com o zagueiro Diogo Silva. O defensor de 31 anos encerra sua passagem pelo Alviverde após disputar apenas quatro partidas, todas válidas pela Série C do Campeonato Brasileiro.
O vínculo entre Diogo e o Bugre era válido até o dia 30 de março de 2026, prazo que coincidia com o encerramento da participação do clube no Campeonato Paulista. Desde o fim de 2025, no entanto, o atleta já estava fora dos planos e chegou a ficar muito próximo de um acerto com o Avaí, negociação que acabou não sendo concretizada.
Contratado junto ao Noroeste após o último Paulistão, Diogo Silva teve poucas oportunidades e atuou como reserva durante a campanha da Série C. Apesar da passagem discreta por Campinas, o zagueiro carrega um currículo extenso, com destaque para o trabalho no futebol chinês no final de 2024, quando ajudou o Tianjin Jinmen Tiger a alcançar a sexta colocação no campeonato nacional.
Ao longo da carreira, Diogo também defendeu clubes como Amazonas, Botafogo-SP, Londrina, Velo Clube, Ypiranga, Portuguesa e o Gil Vicente, da Primeira Liga de Portugal.
Agora, o Guarani vive momento de retomada no Paulistão. O Bugre conquistou sua primeira vitória na competição nesta quinta-feira, 22, ao derrotar o Velo Clube por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada. Agora, a equipe volta as atenções para o próximo compromisso diante da Portuguesa, na segunda-feira, 26, às 20h, no estádio do Canindé.