O Guarani tem duas derrotas nos último três jogos. Esses resultados foram responsáveis pela permanência da equipe na lanterna da Série B, mesmo com tropeços dos times pouco acima. Além de serem reveses, esses resultados possuem uma coincidência dentro de campo: em ambas, o Bugre terminou com um jogador a menos.
Na primeira, contra o Paysandu, o goleiro Vladimir acabou sendo expulso dentro de campo, e ainda teve que cumprir um jogo a mais de suspensão. Dessa forma, ele não esteve presente na vitória contra o Mirassol, no Brinco de Ouro da Princesa, e nem diante do Operário, onde aconteceu a segunda expulsão nesta sequência.
Desta vez, quem terminou expulso foi Reinaldo, que atua como atacante pelos lados. Ele entrou no lugar de João Victor, aos 33 minutos do segundo tempo, mas levou um cartão vermelho de forma direta 12 minutos depois. Ou seja, o Guarani teve que jogar com apenas dez em campo durante todo o acréscimo.
Por conta disso, mesmo não sendo titular sob o comando de Allan Aal, ele desfalca o Bugre na próxima rodada. A partida entre Guarani e Avaí acontece na próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, no Brinco de Ouro da Princesa. O jogo está marcado para às 21h30 (de Brasília).