O Guarani continua seu processo de reformulação do elenco para a sequência da temporada. De acordo com informações do jornalista Lucas Rossafa e do ‘ge’, Diogo Mateus, lateral-direito, e Pedro Henrique, zagueiro, foram afastados e não treinam mais com o elenco bugrino após decisão da direção do clube.
Veterano, Diogo Mateus faz sua quarta temporada no Brinco de Ouro. Pedro Henrique chegou no início da temporada e tinha vínculo com o clube até o final do ano.
A saída dos dois jogadores pode ser vista como uma estratégia mais ampla de reestruturação do elenco. Além disso, o Guarani já anunciou nesta semana a rescisão do zagueiro Rayan.
Ao mesmo tempo, o clube também está ativo no mercado em busca de reforços. Até o momento, o Bugre oficializou as contratações do zagueiro Renê Santos, do volante Gabriel Bispo e do atacante Daniel dos Anjos.
A expectativa agora é que o Guarani aproveite a abertura da janela de transferências para fazer ajustes finais no elenco e buscar melhores resultados na temporada. Com apenas seis pontos somados em 13 rodadas, o time de Campinas é o lanterna da Série B.