Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani almeja fechar acordo com Gilson Kleina

Por: tsp
1 ano atrás em 29 de abril de 2024
Foto: Divulgação/Azuriz FC


O Guarani rescindiu o contrato com o técnico Claudinei Oliveira após sofrer a segunda derrota no Brasileirão, contra a Chapecoense. Dessa forma, o clube almeja colocar Gilson Kleina no comando da sua equipe.


O treinador tem um laço muito forte com a equipe rival do Bugre. Gilson treinou a Ponte Preta em cinco ocasiões, deixando sua marca registrada na Macaca. O técnico tem 56 anos e o último clube que treinou foi o Azuriz-PR.


Além desses dois times, Gilson já adquiriu experiência em diversos clubes do futebol brasileiro como Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba, Goiás, Chapecoense, Criciúma, Náutico, Brusque e Portuguesa.


Em segundo plano, o Bugre está estudando outros nomes além de Gilson. São eles: Zé Ricardo e Eduardo Barroca, que foi demitido pelo Avaí após derrota para o Santos.


Eduardo é mais novo que Gilson e está com 42 anos. O comandante deu início à sua carreira como treinador, atuando pela base do Corinthians. Além do Timão, ele já treinou o Atlético-GO, Coritiba, Vitória e Ceará.


Zé Ricardo é um treinador que também possui experiência no futebol nacional. O primeiro clube que Zé treinou foi o Flamengo, depois ele passou por Vasco da Gama, Botafogo, Cruzeiro, até chegar no Goiás, último time que trabalhou.




A próxima partida do Guarani será diante do Santos, líder da Série B. Para este confronto, o auxiliar-técnico Marcelo Cordeiro estará sob o comando do time campineiro.