O Guarani comunicou nesta quarta-feira (30) o desligamento do executivo de futebol Rodrigo Pastana e do coordenador técnico Danilo Silva. A reformulação no departamento de futebol acontece diante do início ruim da equipe na Série C.
Contratado em julho de 2024 para tentar evitar o rebaixamento do Bugre na Série B, Pastana encerra sua terceira passagem pelo clube. Ele também passou pelo clube em 2016 e 2022. Com os resultados dentro de campo, o executivo vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida.
Já Danilo Silva, ex-zagueiro revelado nas categorias de base do Guarani, havia retornado ao clube no início de 2024 para assumir a função de coordenador técnico.
Enquanto as mudanças ocorrem nos bastidores, o time segue em situação delicada dentro de campo. Após a derrota na última rodada, o Guarani segue como o único time que ainda não pontuou na Série C, com três derrotas. O Bugre é o lanterna da competição.
Buscando recuperação, o próximo compromisso será no domingo (2), às 19h, contra o Botafogo-PB, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Confira o comunicado oficial do clube
“O Guarani Futebol Clube informa que o executivo de futebol Rodrigo Pastana e o coordenador técnico Danilo Silva não integram mais o Departamento de Futebol do clube.
Agradecendo pelo profissionalismo e serviços prestados no desempenho de suas funções, o Guarani deseja sucesso na sequência de suas carreiras.”