O Guarani oficializou nesta quinta-feira a contratação de Farnei Coelho como novo executivo de futebol. Ele chega para ocupar a vaga de Rodrigo Pastana, demitido na última quarta-feira.
Farnei, de 41 anos, estava à frente do Departamento de Futebol do Ypiranga-RS há três temporadas. Foi vice-campeão gaúcho em 2022, campeão do interior em 2023 e conquistou a Taça Farroupilha em 2025.
Antes de sua passagem pelo clube de Erechim, também trabalhou como gerente de futebol do Brasil de Pelotas e foi gestor do Nova Mutum-MT, onde conquistou o título mato-grossense em 2020.
A chegada de Farnei faz parte de uma reformulação interna no Guarani. Além da saída de Pastana, o clube também anunciou recentemente o desligamento de Danilo Silva, então coordenador técnico, e a demissão do técnico Maurício Souza, que iniciou a atual temporada à frente da equipe.
Para a sequência da Série C, o clube já confirmou Marcelo Fernandes como técnico. Além de Marcelo Copertino como auxiliar, Marquinhos como preparador físico e o ex-jogador Elano como novo coordenador técnico.
Dentro de campo, o Bugre tenta se recuperar após um início difícil na competição. O time perdeu os três primeiros jogos e busca reação diante do Botafogo-PB, no domingo, às 19h, em casa, pela quarta rodada da Série C.