O Guarani apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira, 28 de julho, o técnico Matheus Costa, novo comandante do clube para a sequência da Série C. O treinador de 38 anos assinou contrato até o fim do Paulistão 2026 e já iniciou os trabalhos visando sua estreia no dérbi campineiro diante da Ponte Preta, no sábado, 2 de agosto, às 17h (horário de Brasilia), no Majestoso.
Matheus chega para substituir Marcelo Fernandes, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Náutico, no Brinco de Ouro, no último fim de semana. O novo treinador deixou o Ypiranga-RS, onde fazia boa campanha na Série C, ocupando a sexta colocação com 21 pontos, para assumir o Bugre, atual 12º colocado.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Durante a coletiva de apresentação, Matheus destacou que assumir o Guarani representa o maior desafio da sua carreira:
— “O que esse clube almeja, a grandeza desse clube, por si só, já responde a tua pergunta. […] Sempre projetei estar em um clube gigante, como é o Guarani. Sei do momento e que precisaremos de todos, mas confio que temos totais condições de buscar a classificação”, afirmou.
Além disso, Matheus demonstrou entusiasmo ao estrear justamente em um clássico, e não escondeu a empolgação em comandar o Bugre no Dérbi 210.
— “Acredito que seja o maior clássico do Brasil. […] Já acompanhava e já tinha um carinho pelo Guarani mesmo antes. Sei da rivalidade, é um jogo único, especial, e vamos dar tudo para conquistar o resultado positivo”, disse o técnico.
O novo comandante também comentou sobre a possibilidade de reforços. Com a janela aberta até 2 de setembro, o Guarani pretende buscar mais nomes no mercado.
— “Se houver necessidade, vamos atrás de reforços. As conversas estão acontecendo desde o início e ninguém aqui vai se acomodar”, garantiu Matheus.
Com passagens por Paraná, Operário, Confiança, Paysandu e Santo André, Matheus Costa carrega no currículo acessos, títulos estaduais e campanhas sólidas nas Séries B e C do Campeonato Brasileiro. Ele será o terceiro técnico do Guarani na temporada, após Maurício Souza e Marcelo Fernandes. Ao seu lado, chega também o auxiliar técnico Leandro Nieheus.
Confira a coletiva de apresentação: