Nesta terça-feira, 17 de dezembro, o Guarani anunciou o primeiro ‘pacotão’ de reforços para a temporada de 2025. Foram quatro nomes oficializados: Alan Santos, Gabriel Mesquista, Isaque e Caio Mello. Os três primeiros já possuem passagem pelo Bugre, enquanto o quarto é novidade para a torcida de Campinas.
As negociações com Alan Santos já vinham acontecendo nas últimas semanas. O primeiro volta ao Guarani após passagem em 2023, quando fez 33 jogos, e depois de defender o São Bernardo neste ano. Como a defesa bugrina está em reformulação, ele foi contratado para liderar esse novo momento ao lado de jogadores novos.
O goleiro Gabriel Mesquita defendeu o Operário-PR em 2024. Ele estava sem contrato após o fim da Série B e chega ao Guarani de graça. O clube pensou em contratar para a posição após saídas de Pegorari, Douglas Borges e Vladimir. Ele inicia sua nova passagem no Brinco de Ouro com expectativa de ser titular.
A terceira contratação conhecida, Isaque, deixou o clube na mesma época que Alan Santos. Ele esteve com o Mirassol na campanha de acesso para a Série A deste ano, mas não teve o contrato renovado. Dessa forma, reforça o Bugre em busca de bom desempenho no Paulistão e Série C.
Por último, o meia Caio Mello vem de boa campanha com o Ypiranga, na Série C de 2024. Ele é revelado pelo Bahia e possui passagens por por Joinville, Luverdense e Santa Cruz. Ele se apresenta ao clube após o Natal, como previsto pelo departamento de futebol.
Depois do anúncio de reforços, o treinador Maurício Souza será oficialmente apresentado à imprensa e torcedores, no Brinco de Ouro da Princesa. Além disso, outros nomes devem ser anunciados no decorrer da semana, antes do time iniciar a pré-temporada. Segundo o executivo de futebol Rodrigo Pastana, já são 12 acordos feitos.