Nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, o Guarani confirmou a saída de dois atacantes destaques da temporada de 2024. O centroavante Caio Dantas foi vendido de forma definitiva para o Atlético-GO, enquanto João Victor foi emprestado para o Tokushima Vortis, do Japão. Este último possui uma opção de compra ao fim do empréstimo.
Caio Dantas já havia externado a vontade de deixar o Brinco de Ouro da Princesa, pois entende que possui habilidade para jogar em divisões superiores. O presidente da SAF do Atlético-GO, inclusive, não confirmou a negociação por Caio Dantas, mas já havia falado sobre ter interesse ‘em todo bom jogador’, quando questionado sobre a negociação. O Bugre não confirmou qual a forma de pagamento.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Por outro lado, João Victor já tinha sua saída confirmada pelo executivo de futebol Rodrigo Pastana. Ele tem contrato até o fim de 2026, ou seja, não há perigo do Guarani perder o jogador sem ser recompensado. O mesmo deve acontecer com Matheus Bueno, mas seria necessária uma renovação do contrato atual.
Bruno Mendes foi mais um que deixou o Bugre no fim de 2024. Ele estava emprestado ao clube de Campinas, e aceitou a proposta para defender o Vila Nova nesta temporada. Foram três passagens e a marca de terceiro maior artilheiro do século.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Guarani Futebol Clube (@guaranifc_oficial)
“Bruno Mendes saiu das categorias de base para entrar no pódio dos artilheiros do Guarani no século em sua terceira passagem. Nosso camisa 9 fez história pelo Bugre e sua entrega e identificação com nossa camisa serão sempre lembrados. O Guarani agradece a dedicação e deseja sucesso na sequência de sua carreira.”, emitiu o clube.