Bugre anuncia Maurício Antônio, define base da zaga e mantém estratégia de experiência para buscar o acesso na Série C
Foto: DivulgaçãoO Guarani segue organizando seu elenco para a temporada de 2026 com decisões envolvendo reforços, permanências e saídas estratégicas. O mais novo reforço é o zagueiro Maurício Antônio, de 33 anos, que disputou a última Série B pelo Paysandu e acumula grande rodagem internacional, com títulos no Japão e passagens por Portimonense, Porto e Marítimo, em Portugal.
Ele se junta a Rafael Donato eJonathan Costa como novidades para a defesa, que terá ainda o remanescente Raphael Rodrigues como referência do setor. Com isso, a zaga deve estar definida para o ano que vem, enquanto Alan Santos, Márcio Silva, Léo Coltro e David Braz deixaram o clube ao fim da temporada.
Além dos três zagueiros experientes, o Guarani já confirmou o volante Willian Farias e o atacante Guilherme Parede. Todos os reforços anunciados até o momento têm mais de 30 anos e disputaram a última Série B, alinhados com a estratégia da diretoria, que pretende ter um elenco cascudo para brigar pelo acesso na Série C. O clube também mira a chegada de pelo menos mais um goleiro, com Airton, do Novorizontino entre os nomes monitorados, e de um lateral-direito para ser alternativa a Cicinho.
Segundo o executivo de futebol Farnei Coelho, a meta é fechar aproximadamente dez contratações no total, além de manter perto de uma dúzia de atletas que concluíram 2025 no clube e promover cinco jovens das categorias de base ao elenco principal.
A apresentação oficial do grupo para 2026 está prevista para esta semana no Brinco de Ouro. Com planejamento que envolve Paulistão, Série C e possivelmente a Copa do Brasil, o Guarani trabalha para ter o elenco praticamente completo já no início de dezembro.