O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira (29), às 19h30, fora de casa, para enfrentar o Caxias pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após um início ruim na competição, com duas derrotas consecutivas, o Bugre busca sua primeira vitória para reagir na tabela.
Para isso, aposta no retrospecto positivo diante do adversário gaúcho. Apesar de as equipes não se enfrentarem há quase dez anos — justamente na última vez que o Guarani disputou a Série C —, o time campineiro venceu os últimos três confrontos contra o Caxias.
A sequência invicta do Bugre contra o rival já dura quatro jogos, com três vitórias e um empate. A última derrota alviverde para os gaúchos foi em 2013, em pleno Brinco de Ouro, por 1 a 0.
Aquele revés, aliás, é o único do Guarani em toda a história do confronto, iniciado em 1978. Ou seja, o time de Caminas também nunca perdeu para o adversário no Rio Grande do Sul. Ao todo, são dez jogos entre as duas equipes, com sete vitórias do Bugre, dois empates e apenas uma vitória do Caxias.
Últimos confrontos entre Guarani e Caxias:
- 27/09/2015 – Guarani 5 x 3 Caxias – Série C
- 25/07/2015 – Caxias 0 x 2 Guarani – Série C
- 29/09/2014 – Caxias 0 x 1 Guarani – Série C
- 28/07/2014 – Guarani 1 x 1 Caxias – Série C
Para o duelo desta segunda-feira, o Guarani será comandado de forma interina por Marcelo Cordeiro. Ele assume a equipe após a demissão do técnico Maurício Souza na última terça-feira. O time ocupa atualmente a vice-lanterna da competição, com nenhum ponto somado.