Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani apresenta dois reforços para a Série B

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 2 de julho de 2024
Foto: Divulgação/Guarani FC


Lanterna da Série B, o Guarani foi ao mercado e apresentou a contratação de dois atletas que tentarão ajudar o clube a sair da posição indesejada. Os nomes foram Gabriel Bispo e Daniel dos Anjos, volante e atacante, que posaram ao lado de Toninho Cecílio, executivo de futebol, para dar as primeiras palavras como jogador do Bugre.


O volante Gabriel Bispo foi o primeiro a falar. “Agradeço a todos que fizeram isso acontecer. Estou feliz de estar aqui. No Paysandu tive um começo de ano muito bom, graças a Deus, pudemos ser campeões do Paraense e fiz parte dos poucos jogos que teve da Copa Verde. Fisicamente estou bem, vinha treinando, dando continuidade com o staff daqui e estou preparado para a sequência do ano com o Guarani”


 


Toninho Cecílio e reforços em entrevista coletiva pelo Guarani.

Toninho Cecílio entre os dois reforços do Bugre. Foto: Divulgação/Guarani FC


 


Além do Paysandu, Bispo passou por Vila Nova, Vitória e Juventude, onde foi treinado por Pintado em 2020. Ele também jogou dois anos no KuPS, da Finlândia, e chegou a ser anunciado como reforço da Ferroviária no fim de 2022, mas teve problemas burocráticos e não conseguiu jogar pela Locomotiva. Por conta disso, ele retornou para seu clube na Europa e ficou até o fim de 2023, quando foi contratado pelo Papão.


Em seguida, o atacante Daniel dos Anjos também falou sobre sua chegada e em quais posições pode desempenhar com a camisa do Guarani.




“Sempre fui centroavante mesmo, mas quando fui para a Europa consegui desenvolver outras funções. Hoje [faço] falso nove, beirada, todas as funções da frente, até de dez já joguei lá. Eu tô aqui para ajudar, ajudar o Guarani, ajudar meus companheiros. O que precisar eu vou estar aqui para ajudar. Independente da minha posição, vou dar o meu melhor, que é o que sei fazer”, comentou.


O atacante fez as últimas três temporadas com a camisa do Tondela, onde marcou 21 gols em 102 jogos. As últimas duas foram na segunda divisão de Portugal, mas em 2022 ele esteve presente na final da Taça de Portugal, em que os Auriverdes foram derrotados para o Porto por 3 a 1. Daniel foi o titular da partida, mas não conseguiu balançar as redes e acabou sendo substituído.


Guarani ainda deve apresentar mais três nomes para o elenco, todos do setor defensivo: Renê Santos, Matheus Salustiano e Pacheco. Todos estarão disponíveis para Pintado apenas no dia 10 de julho, quando abre a janela de transferências do futebol brasileiro.


 


Confira a apresentação na íntegra: