O Guarani anunciou, na tarde desta quarta-feira, 10 de julho, a contratação do novo executivo de futebol do clube: Rodrigo Pastana. Ele já foi apresentado e inicia sua terceira passagem como funcionário do Bugre. O profissional falou em entrevista coletiva sobre as necessidades do elenco, que está na lanterna da Série B e tem o pior desempenho da competição.
“Estou há menos de 24 horas no clube e ainda é muito cedo para detalhar. Pelo que tenho visto e acompanhado dos jogos do Guarani, creio que ainda há lacunas e espaços para aproveitar oportunidades no mercado. Eu também acho que esse time deveria ter uma pontuação melhor, mas foram muitas mudanças de treinador, elenco e profissionais. Espero que a gente tenha um caminho de estabilidade para que o clube volte a vencer.”, iniciou Pastana.
Pintado é o treinador do Guarani há quatro rodadas, mas ainda não conseguiu conquistar uma vitória no cargo. Já chegaram reforços, que podem estrear na próxima partida, mas o departamento acredito que ainda existem lacunas no grupo de jogadores. Além disso, também terá um trabalho de ‘reanimação’ nos atletas do atual elenco.
“Eu tive uma conversa rápida com o Pintado pela manhã e também falamos sobre reeguer os atletas, passando mais segurança e confiança. Precisamos melhorar a organização defensiva, parar de perder e ganhar confiança com o tempo. Em 2022 também cheguei aqui em uma situação difícil e ainda levamos um tempo para voltar a ganhar e recuperar a confiança do elenco.”, comentou o novo executivo de futebol.
Pastana chega ao Bugre para substituir Toninho Cecílio, desligado recentemente do cargo após a má campanha na Série B. Ele já trabalhou no Guarani em 2016 e em 2022, quando foi importante para encorpar o elenco em ambas ocasiões. Na primeira passagem, foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe na Série C.