Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani apresenta oficialmente seus novos reforços

Por: tsp
1 ano atrás em 21 de março de 2024
Foto: Raphael Silvestre / Guarani F.C.


Na manhã desta quinta-feira (21), em coletiva de imprensa no Brinco de Ouro da Princesa, o Bugre apresentou oficialmente seus novos reforços, o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque.


Foto: Raphael Silvestre / Guarani F.C.


Bruno Oliveira 

Meia de 26 anos que estava defendendo a equipe do Seoul E-land, da Coréia do Sul, onde entrou em campo 31 vezes, marcando 6 gols e dando 2 assistências.


Bruno também acumulou passagens por clubes como Santos, Vitória/BA, Caldense/MG, Grêmio Osasco, XV de Piracicaba e Bragantino.


Confira as principais falas do jogador na entrevista coletiva:


Passagem no Futebol Coreano


“Foi muito diferente, mas creio que essa experiência lá fora me ajudou bastante, psicologicamente e  como jogador também. Na minha estreia lá eu fiz gol, fui ganhando confiança e isso ajudou bastante dentro de campo. Fora de campo eu demorei um pouco pra me adaptar, mas foi um temporada bem feliz, uma das minhas melhores temporadas. Espero que esse ano seja melhor ainda, pra que eu possa fazer uma grande campanha com essa camisa.”


 




Mudança de posição


“Eu evoluí bastante, antes eu jogava apenas em uma posição, como meia, mas o futebol evoluiu e eu tive que evoluir também, tive que ficar mais intenso, mais dinâmico, e isso me ajudou muito, na Coreia eu joguei mais jogos como segundo volante do que propriamente como meia. Sou um jogador que gosta de ‘tá’ com a bola o jogo inteiro, se eu fico longe da bola desligo do jogo.”


 


Brasileirão Série B


“O Guarani dispensa comentários, o que pesou pra eu vir pra cá foi a camisa tão grande, ano passado a equipe bateu na trave, e esse ano a gente vai fazer de tudo pra conseguir, e eu espero que o grupo se una”


 


Foto: Raphael Pereira / Guarani F.C.



Kayque

Antes de fechar com o Bugre, o volante atuava no Molenbeek, da Bélgica. Com instabilidades e problemas físicos, o volante não teve sequência de jogos na equipe e retornou ao Botafogo/RJ no início do ano, onde também não teve espaço.


Veja as principais falas do atleta:


Sobre a Série B


“A Série B é muito difícil. Não tem jogo fácil. É um campeonato que pede constância e regularidade, mas que te permite mudar. O Botafogo que nós subimos estava no 13º lugar e, mesmo sem mudar peças, arrancou e conseguiu subir. A gente tem um grupo muito bom e vamos bem neste ano.”


 


Reencontro com Chay


“O Chay é um grande amigo meu. Tenho muita admiração no lado pessoal e profissional. Estou torcendo por ele e tenho certeza que, assim que se recuperar das lesões, vai jogar muito com a camisa do Guarani.”


 


Recuperação Física


“Meu último jogo havia sido em 26 de dezembro. Comecei a treinar no Botafogo no dia 10 (de janeiro), voltei a jogar e acredito que esse intervalo entre os estaduais e a Série B será importante para alinhar a questão física. O treinador vai ter tempo de ajustar e manter a capacidade física de cada jogador.”


 


Passagem na Bélgica





“Sempre que a gente sai da zona de conforto a gente cresce e evolui. Eu fui recentemente para a Bélgica e cresci muito como jogador e como pessoa. Foi um pouco difícil a adaptação por conta do frio e do idioma, mas nada absurdo. Cresci como pessoa e isso foi o principal.”



Posição








“Eu quero ajudar o grupo e estou à disposição para atuar onde o treinador achar melhor. Não tenho vaidade de escolher posição ou dizer que prefiro tal função. Quero ajudar na marcação quando necessário e no ataque também posso chegar. Estou à disposição do grupo.”



Foto: Raphael Silvestre / Guarani F.C.