Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Guarani bate Botafogo-PB e ganha primeira na Série C

Raphael Silvestre/GuaraniFC

Publicados 2 meses atrás em 4 de maio de 2025
Por: André Victor Lima e Silva

O Guarani finalmente pontuou no Brasileirão da Série C. Na quarta rodada da competição, o Bugre recebeu o Botafogo-PB no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e bateu o rival por 2 a 1 diante de pouco menos de 3 mil torcedores. Depois de três derrotas nos três primeiros jogos da competição continental, o Verdão de Campinas vence sua primeira partida na divisão desde 2016, quando foi vice-campeão.

Emerson Barbosa e Deni Júnior abriram 2 a 0 para o Guarani, enquanto Henrique Dourado (aquele) diminuiu para o Belo. Andrey ainda defendeu um pênalti de Camilo no começo da segunda etapa, que se mostrou primordial para o resultado.

O Bugre atinge os três pontos na tabela de classificação, saindo da lanterna para a 15ª posição. No próximo sábado (10), a equipe recebe o São Bernardo.

PRIMEIRO TEMPO

O Guarani iniciou o duelo em ritmo acelerado e logo aos 3 minutos levou perigo, quando Caio Mello finalizou e contou com desvio de Isaque, obrigando Wallace a fazer boa defesa. A partida, porém, caiu de intensidade e seguiu morna até os 27 minutos, quando Rafael Bilu arriscou de longe e carimbou o travessão, levantando a torcida no Brinco de Ouro. Aos 31, o próprio Bilu voltou a assustar com jogada individual pela direita, exigindo nova intervenção do goleiro adversário.

O Botafogo-PB respondeu dois minutos depois, em finalização rasteira de Erick que passou raspando a trave. O equilíbrio tomava conta do jogo até que, aos 43 minutos, Emerson Barbosa tabelou com Pablo Baianinho pela esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo da rede, garantindo a vantagem bugrina no intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com emoção. Aos 4 minutos, Denilson invadiu a área e foi derrubado por Andrey: pênalti para o Botafogo-PB. Na cobrança, Camilo foi para a bola, mas Andrey defendeu com segurança no canto esquerdo, mantendo o Bugre em vantagem. O castigo veio pouco depois: aos 19, Rafael Bilu fez boa jogada e encontrou Deni Júnior livre na área. O atacante finalizou de primeira para ampliar o marcador.

O Botafogo-PB respondeu rapidamente e diminuiu aos 30 minutos, após cobrança de escanteio que terminou com Henrique Dourado empurrando para as redes em meio a um bate-rebate na pequena área. Apesar de tentar uma pressão nos minutos finais, o Belo não conseguiu criar chances claras e viu o Guarani conquistar sua primeira vitória na competição.

ESCALAÇÕES

Guarani: Andrey; JP Galvão (João Victor), Raphael, Lucas Rafael (Pablo) e Emerson; Nathan, Caio Mello e Anderson Leite; Isaque (Matheus Sarará), Rafael Bilu (Cristiano) e Deni Junior. Técnico: Marcelo Fernandes

Botafogo-PB: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Sidcley (Evandro); Gama, Thallyson, Santos (Gabriel Honório) e Camillo (Rafinha); Denilson (Henrique Dourado) e Silvinho (Rodrigo Alves). Técnico: Antônio Carlos Zago

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Guarani no Brasileiro Série C Serie C 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS