O Guarani entra na reta final decisiva da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro precisando de uma arrancada quase impecável para se manter vivo na luta pela classificação.
Faltando quatro rodadas para o fim, o Bugre ocupa a 12ª colocação, com 17 pontos, quatro a menos que o CSA, atual oitavo colocado. Para atingir os 29 pontos e depender apenas de si, a equipe não pode mais tropeçar: precisa somar os 12 pontos restantes e ainda torcer por tropeços dos concorrentes diretos.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Um deles é o Confiança, que também tem 17 pontos e será adversário na penúltima rodada, em Campinas.
A sequência de decisões começa neste sábado, às 19h30, contra o Ypiranga-RS, no Brinco de Ouro. Depois, o time enfrenta o ABC (fora), o próprio Confiança (em casa) e encerra diante do Tombense (fora).
O desafio é grande. A última vez que o Guarani venceu quatro partidas consecutivas foi em 2022, na Série B. Além disso, o time vive um jejum de cinco jogos sem vitória, com duas derrotas e três empates no período.
A necessidade de reação também passa pela luta contra o rebaixamento, já que o Bugre está apenas um ponto à frente do Anápolis, primeiro clube na zona da degola.