O Guarani finalizou a preparação para enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira, dia 23. Com quatro pontos conquistados, o Bugre busca pontuar em mais uma partida, mas enfrentará um adversário completo após disputar um torneio de pré-temporada. Além disso, terá que enfrentar um tabu de 29 anos sem vencer no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbis.
Titular da meta bugrina, Gabriel Mesquita comentou o número e projetou o duelo. “Não tinha essa informação, mas os tabus estão aí para serem quebrados, com trabalho, humildade, determinação. Isso nosso grupo tem. Muita força de vontade. Se a gente for lá e ganharmos esse jogo, seria muito especial, nós entraríamos para a história. Nosso grupo é jovem, trabalhador, que tá buscando fazer história pelo Guarani”
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A última vitória do Bugre diante do São Paulo no estádio aconteceu em 1996, pelo Brasileirão daquele ano. O placar foi magro, apenas 1 a 0, com gol de Airton. Desde então, foram 13 encontros no mesmo local, com sete empates e seis vitórias dos mandantes, mostrando um equilíbrio apesar do número de triunfos tricolores.
O jogo acontece nesta quinta-feira, no Morumbis, às 19h30 (de Brasília). A equipe do Guarani tenta emplacar o terceiro jogo sem derrota, enquanto o São Paulo tentará o primeiro triunfo na competição.