Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani busca quebrar invencibilidade do Náutico na Série C

Bugre precisa quebrar boa fase e jejum de 36 anos para se recuperar na competição

Por: Beatriz Quintino
1 dia atrás em 11 de setembro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani se prepara para buscar a recuperação no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, o Bugre tem um difícil compromisso pela frente.


A equipe viaja até Recife para enfrentar o Náutico, neste sábado, às 17h, nos Aflitos. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo C. Sem pontos conquistados até aqui, o Guarani tenta reagir para não se complicar na briga por uma das duas vagas no acesso à Série B.


Para isso, o Bugre terá que superar a boa fase do Náutico. O Timbu está sem perder há 13 partidas na Série C, com nove vitórias e quatro empates. O time também se destaca pela defesa, já que sofreu apenas um gol nos últimos 11 jogos.


Além disso, o retrospecto histórico também não é favorável ao Guarani. Como mandante, o Náutico não sabe o que é perder para o Bugre há 36 anos. Nesse período, foram oito partidas, com seis vitórias alvirrubras e dois empates. Assim, a última vez que o Bugre venceu em Recife foi em 1989.


No quadrangular, o Náutico estreou com vitória fora de casa contra o Brusque e divide a liderança da chave com a Ponte Preta.