Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani busca quebrar tabu de 30 anos no Brinco de Ouro

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 21 de agosto de 2024
Foto: Gabriel Ferrari/GuaraniPress


Guarani e Santos se enfrentam na noite desta quarta-feira, dia 21 de agosto, pela Série B do Brasileiro. O confronto marca um reencontro das equipes, que possuem muita tradição no estado, em torneios nacionais no Brinco de Ouro. Além disso, o Bugre tenta quebrar um tabu que já dura há 30 anos, e que foi alongado por conta dos 13 anos sem confrontos, por causa do rebaixamento bugrino.


Como citado, o clássico acontecerá no Brinco de Ouro da Princesa, onde o Guarani não vence o Santos desde 1994, ou seja, há 30 anos. Nesta ocasião, o Bugre aplicou uma goleada por 4 a 0, com gols de Amoroso e Luizão. Naquela temporada, o time de Campinas ainda foi semifinalista da Série A do Brasileiro, mas acabou sendo eliminado pelo Palmeiras.


Desde então, foram nove duelos no Brinco de Ouro, todos pela Série A, visto que o Santos caiu pela primeira vez. Também aconteceram jogos pelo Paulistão, que detém o confronto mais recente. Na ocasião, a lembrança é positiva para o Bugre. No ano passado, pela primeira fase do estadual, o time de Campinas venceu o Peixe por 2 a 0. Na época, havia um jejum de cinco jogos no histórico geral.


São oito pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP. Em caso de vitória contra o Santos, a distância pode cair para três, dependendo da combinação de resultados. O Guarani também pode deixar a última colocação e subir para 17º. A partida contra o Santos acontece nesta quarta-feira, dia 21, às 19h (de Brasília).