O Guarani voltou a frustrar sua torcida no Brinco de Ouro e chegou ao terceiro jogo consecutivo sem marcar gols na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (26), o Bugre empatou por 0 a 0 com o Figueirense, pela sétima rodada da competição, mesmo jogando em casa.
A grande oportunidade da partida veio dos pés do camisa 9, Deni Júnior, que teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Ele bateu no canto esquerdo, mas o goleiro do Figueirense defendeu e evitou o gol bugrino.
O empate sem gols repetiu o placar da rodada anterior, quando o Guarani ficou no 0 a 0 com o Floresta. Antes disso, a equipe havia perdido para o São Bernardo, por 1 a 0, no Brinco, partida que iniciou a atual sequência negativa.
Com apenas quatro gols marcados em sete jogos, o Guarani tem um dos piores ataques da competição. A equipe soma apenas cinco pontos e ocupa a 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com dois pontos a menos que o Itabaiana, primeiro time fora do Z-4.
Em busca de uma reação urgente, o Bugre volta a campo no próximo sábado (29), às 17h. O time enfrenta o Retrô, fora de casa, pela oitava rodada da Série C.