A ideia é diminuir os gastos mensais com atletas que não serão aproveitados na Série C
A não classificação para a fase final da Copa Paulista fez com que uma atitude de diminuir as despesas no departamento de futebol, já em análise nos bastidores do Guarani, fosse antecipada. A gestão do clube optou por dispensar certos jogadores visando diminuir os gastos e reorganizar a estratégia para o ano que vem.
Entre os jogadores que provavelmente não continuarão no Brinco de Ouro estão o goleiro Emerson Júnior, o defensor Titi, o lateral Vinicius Kauê, o meio-campista Raí Nascimento e o atacante Lucas Macedo. A relação, que pode aumentar, tem a possibilidade de gerar uma poupança de quase R$ 100 mil mensais, quantia importante considerando os problemas financeiros do clube.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O próximo passo será decidir, individualmente, o futuro desses atletas. A gestão garante encontros particulares para avaliar rescisões de contrato em comum acordo, chances de venda ou até utilização em outra situação. Mesmo que a redução na folha salarial não traga novas contratações de imediato, nos bastidores se reconhece que essa folga no orçamento poderia viabilizar investimentos, se o Bugre tivesse avançado.