O Guarani até tentou a reação, mas ficou apenas no empate contra o Ituano em jogo que terminou 3 a 3 na noite da última terça-feira (18), no Brinco de Ouro da Princesa. A equipe bugrina chegou ao sétimo jogo sem saber o que é conquistar três pontos e, consequentemente, amarga a última colocação da classificação geral da Série B do Brasileirão, com cinco pontos conquistados em 11 jogos.
A última vitória do Guarani foi diante do Botafogo-SP, no dia 11 de maio, pela quarta rodada da segunda divisão. Desde então, foram cinco derrotas e dois empates, ocasionando na derrocada para a última posição. Antes de vencer, o Bugre também havia feito um início negativo na Série B, com três derrotas seguidas nas três primeiras rodadas, contra Vila Nova, Chapecoense e Santos, respectivamente.
O Bugre amarga a lanterna da Série B. Foto: Miguel Schincariol/Ituano
A sequência atual sem vitórias foi iniciada diante do Coritiba, na quinta rodada, quando o Guarani perdeu por 1 a 0 fora de casa. Desde então foram derrotas contra América-MG, Mirassol, Operário e Avaí, além dos empates contra Paysandu e Ituano. O último compromisso era visto como decisivo por conta das posições das equipes. O Galo de Itu, com sete pontos, é o vice-lanterna.
Para tentar sair dessa situação, o Guarani entra em campo neste próximo fim de semana para enfrentar o CRB, desta vez fora de casa. A partida acontece no Estádio Rei Pelé, no sábado, 22 de junho, às 17h (de Brasília). Em caso de vitória, pode subir apenas uma posição, dependendo do resultado da partida do Ituano.