Guarani confirma Claudinei Oliveira como novo técnico

Por: tsp
2 anos atrás em 12 de fevereiro de 2024
Tiago Meneghini/ACF


Pouco antes de entrar em campo para enfrentar o Novorizontino no complemento da sétima rodada do Paulistão, o Guarani oficializou a chegada do técnico Claudinei Oliveira para a sequência da temporada.


Aos 54 anos, o ex-goleiro começou a carreira nas categorias de base do Santos. Depois, acumulou passagens por Athletico Paranaense, Sport, Goiás, Vitória, Paraná, Vila Nova e Avaí, onde conquistou dois acessos, em 2016 e 2021.


Seu último clube foi exatamente a Chapecoense, que acertou com Umberto Louzer, ex-treinador do Guarani. No clube catarinense onde estava desde o final do ano passado, conseguiu ajudar a se manter na Série B, mas neste começo de temporada, deixou a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.


Claudinei deixou a Chapecoense na vice-lanterna do Catarinense, com cinco pontos de 21 possíveis. Estava há sete jogos sem vencer. A demissão aconteceu após a derrota para o Joinville por 3 a 2, em plena Arena Condá.


Claudinei chegou na Chapecoense ainda em 2023. Foram 20 jogos e quatro vitórias, sendo apenas uma em 2024.


Desde a saída de Umberto Louzer, nome como Jorginho Campos, Alberto Valentim, Lisca e Daniel Paulista também foram analisados pela diretoria do Guarani.




Claudinei Oliveira fará sua estreia contra o Santo André, quinta-feira, às19h30, no Brinco de Ouro da Princesa.