O Guarani ficou no empate diante do Amazonas, pela 17ª rodada da Série B, e seguiu na lanterna da competição. Apesar de não ser uma vitória, o ponto foi celebrado por Pintado e sua comissão técnica. Isso porque, chegando perto do fim do primeiro turno, o Bugre conseguiu apenas seu segundo ponto atuando como visitante. Agora, o time de Campinas possui oito pontos no total.
Apesar da pouca pontuação como visitante, o Guarani não possui a pior campanha da competição contando apenas jogos fora de casa. O Ituano, que é o vice-lanterna da Série B, só conquistou um ponto fora do Novelli Júnior. Ambos os clubes possuem oito jogos, mas o Bugre possui dois empates, enquanto o Galo tem apenas um. O saldo de gols do lanterna também é melhor, com -11, contra -13 do penúltimo colocado geral.
O único empate do Ituano fora de casa foi justamente contra o Guarani, em jogo que terminou empatado em 3 a 3.
Para tentar sair dessa situação complicada, o Bugre volta a campo no próximo fim de semana. Desta vez dentro de casa, Guarani e Brusque se enfrentam em confronto direto da zona de rebaixamento. A partida acontece no domingo, dia 28, às 16h, no Brinco de Ouro da Princesa.