O Guarani terá Elano Blumer como novo coordenador técnico do clube. O cargo, que serve de elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria, era ocupado por Danilo Silva, demitido na última quarta-feira.
Assim, Elano retorna ao clube 26 anos depois de sua estreia como profissional. Formado nas categorias de base do Bugre, o ex-jogador vestiu a camisa alviverde no time principal pela primeira e única vez no Paulistão de 1999.
Após deixar o Guarani, passou por clubes como Inter de Limeira, Santos, Grêmio, Flamengo, Galatasaray e Manchester City. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2010.
Após encerrar a carreira como atleta em 2016, Elano iniciou seu caminho fora das quatro linhas como treinador. Comandou equipes como Santos, Inter de Limeira, Figueirense, Náutico e, mais recentemente, a Ferroviária, em 2023.
A chegada de Elano ocorre em meio a uma reformulação interna no Guarani. Além de Danilo Silva, o clube também anunciou a saída do executivo Rodrigo Pastana, dias após a demissão do técnico Maurício Souza, que comandou a equipe no início da temporada.
Até o momento, o Bugre confirmou Marcelo Fernandes como novo técnico, Marcelo Copertino como auxiliar e Marquinhos como preparador físico.
Em campo, o Guarani vive um início difícil na Série C. A equipe perdeu as três primeiras partidas e busca recuperação na próxima rodada. O time volta a jogar no domingo, às 19h, contra o Botafogo-PB, no Estádio Brinco de Ouro, pela quarta rodada da competição nacional.