Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Guarani dá show e goleia o Água Santa no Brinco de Ouro

Nathan Camargo comemorando o primeiro gol da partida ao lado do atacante Miguel / Raphael Silvestre/Guarani FC

Publicados 2 horas atrás em 6 de fevereiro de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Guarani bateu o Água Santa por 4 a 0 nesta quinta-feira (6), pela 7ª rodada do Campeonato Paulista Série A1, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A vitória veio com gols de Nathan Camargo, João Marcelo, João Victor e Deni Júnior.

O Bugre entrou em campo pressionado, especialmente após ter sido goleado pelo Palmeiras no próprio Brinco de Ouro. No entanto, desta vez, quem goleou foi o time campineiro. Com o resultado, além da recuperação, veio também a liderança do Grupo B do Paulistão, ultrapassando o Santos.

Por outro lado, o clube de Diadema teve uma noite para se esquecer, ou para aprender a nunca repetir. O técnico Pintado estreou no comando do Água Santa tendo realizado apenas um treino com seus jogadores, e esse desentrosamento ficou evidente em campo. Agora, o ex-campeão mundial pelo São Paulo terá a difícil missão de “consertar o avião em pleno voo”. Para piorar, o Netuno terminou a rodada na última posição do Grupo C e na penúltima colocação da classificação geral, tornando sua situação ainda mais preocupante.

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
10
7
3
1
3
11
8
3
2
8
7
2
2
3
10
11
-1
3
6
7
1
3
3
9
12
-3
4
5
7
1
2
4
6
11
-5

 

#
Clube
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
1
13
6
4
1
1
11
6
5
2
10
8
2
4
2
9
9
0
3
6
7
1
3
3
7
9
-2
4
4
7
1
1
5
6
16
-10

 

 

 

Primeiro Tempo

O Guarani, comandado por Maurício Souza, entrou em campo no esquema 4-2-3-1, mais organizado e dominando o meio de campo. Por outro lado, o Água Santa, de Pintado, apostou em um 4-4-2, que se transformava em um 3-5-2 com a posse de bola, mas sem muita dinâmica e efetividade nessa transição.

Logo aos 13 minutos, o volante Nathan Camargo, destaque da partida, resolveu chamar a responsabilidade. O jogador de 19 anos desarmou o camisa 10 adversário, Luan Dias, avançou até a intermediária e fuzilou no ângulo direito, sem chance para o goleiro Ygor.

Pouco depois, aos 20 minutos, Nathan apareceu novamente e, com precisão, descolou um belo lançamento para o lado esquerdo, encontrando João Marcelo. O ponteiro dominou com categoria, cortou para dentro e soltou uma bomba de perna direita. Assim, o Brinco de Ouro viu dois gols e dois golaços, um em cada ângulo.

A situação do Água Santa quase piorou ainda mais. Aos 33 minutos, Netinho recebeu um passe, dominou e, ao proteger a bola, acertou o rosto de Nathan Camargo com o braço esquerdo. Inicialmente, o árbitro Guilherme Francisco Maciel interpretou o lance como motivo para expulsão. No entanto, após ser chamado pelo VAR, Vinicius Furlan alterou o cartão vermelho para amarelo.

Manter os 11 contra 11, no entanto, não adiantou muita coisa. O Guarani seguiu no mesmo ritmo e, aos 42 minutos, o lateral-esquerdo Emerson arrancou pelo lado do campo e encontrou João Victor, que serviu pelo lado direito. O camisa 7 finalizou chapado no canto, mas parou no goleiro Ygor. No rebote, João Marcelo tentou novamente, foi bloqueado, e quem finalmente estufou as redes foi ele: João Victor.

Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo para mais um. Em um tiro de meta cobrado por Gabriel, Deni Júnior fez o pivô, a bola ficou viva, e João Marcelo, atento, aproveitou a bobeira de Wesley e tocou de volta para o camisa 9, que, com categoria, guardou o dele na saída do goleiro.

 

Entrevista do Intervalo

Ao sair para os vestiários, João Marcelo respondeu se o Guarani manteria o ritmo ofensivo:

–  Nosso time é agressivo independentemente do resultado. Escutamos o Maurício Souza e deu certo.

 

 

Segundo Tempo

Os últimos 45 minutos começaram no mesmo ritmo, apesar das substituições. No entanto, aos 50 minutos, o técnico Pintado foi expulso por reclamação. Agora, recém-contratado, ele cumprirá suspensão contra o Palmeiras. Dessa forma, a missão do Água Santa, que já era difícil, ficou ainda mais complicada.

Mais tarde, aos 62 minutos, o Água Santa escapou novamente graças a uma irregularidade. O zagueiro Lucão lançou Emerson na linha de fundo, que cruzou para a área. A bola sobrou nos pés de Deni Júnior, que acertou um chute colocado no ângulo e marcou um golaço. No entanto, o camisa 6 estava impedido ao receber o passe, e o gol foi anulado.

Pouco depois, aos 65 minutos, o Netuno conseguiu sua primeira finalização. Villian arriscou de longe, mas sem perigo para Gabriel, que fez a defesa no meio do gol.

Na reta final da partida, o Bugre manteve o controle das principais ações do confronto. Sem se expor muito, administrou a vantagem e garantiu os três pontos em uma atuação acima da média.

 

Entrevista final

Perguntado sobre o sentimento após a derrota de hoje, o atacante Ademílson desabafa:

–  É muito triste! Eeles entraram com mais vontade e depois do 4 a 0 souberam controlar a partida, mas nada está perdido. Ainda temos chances de escaparmos do rebaixamento e também de conseguirmos a classificação.

 

 

Escalações

Guarani: Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Cauê Rafael), Raphael Rodrigues, Lucão e Emerson Barbosa; Nathan Camargo (Anderson Leite), Mateus Sarará (Caio Mello) e Victor; Luiz Miguel (Isaque), João Marcelo e Deni Júnior (Matheus Régis). Técnico: Maurício Souza.

Água Santa: Ygor Vinhas; Fábio Sanches, Rafael Vaz e Robles; Diogo Batista (Ynaiã), Netinho (Gabriel Silva), Luan Dias (Davi Gomes) e Lazaroni; Neilton (Mike), Wesley (Villian) e Ademílson. Técnico: Pintado.

 

 

Arbitragem

Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
VAR: Vinicius Furlan

Próximos Jogos

Guarani: O Bugre volta a jogar em Campinas, mas desta vez como visitante. Neste domingo (9), às 16h (horário de Brasília), enfrenta a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, pelo Dérbi.

Água Santa: O Netuno joga em casa, na Arena Inamar, em Diadema, contra o Palmeiras, também no domingo, às 18h30 (horário de Brasília).

Ambas as partidas são válidas pela 8ª rodada do Campeonato Paulista Série A1.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Água Santa, Guarani no Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional