O Guarani entra em campo no sábado (30), às 17h, contra o já rebaixado Tombense, em Minas Gerais, em jogo decisivo pela última rodada da primeira fase da Série C. O Bugre depende apenas de si para avançar ao quadrangular final da competição nacional.
Com uma vitória, o time alviverde chegaria a 29 pontos e garantiria a vaga sem precisar de outros resultados. Já em caso de empate, o Guarani alcançaria 27 pontos. A situação ainda seria favorável, mas com risco de ultrapassagem. Para se classificar, o Bugre teria de torcer para que, pelo menos, uma das condições aconteça: o Brusque não vencer o CSA em casa; o Ituano não derrotar o Náutico por dois ou mais gols de diferença; ou o Floresta não superar o São Bernardo, também por dois ou mais gols.
Até mesmo em caso de derrota o Guarani ainda pode se classificar. Com 26 pontos, só ficaria fora se no minimo três dos seguintes resultados se confirmarem ao mesmo tempo:
São três vagas em aberto no G-8. Cinco clubes já estão garantidos no quadrangular final: Caxias, Ponte Preta, Náutico, Londrina e São Bernardo. Todas as partidas da última rodada serão disputadas simultaneamente no sábado, às 17h, definindo os últimos classificados da Série C.