O Guarani vive um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na lanterna da competição com 31 pontos, o time de Campinas encara, nesta terça-feira(29), o Novorizontino, que ocupa a quarta posição e busca se consolidar na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
Em situação oposta na tabela, os dois clubes entram em campo às 21h30, no estádio Brinco de Ouro, onde o Bugre espera reencontrar o caminho das vitórias e manter viva a esperança de fugir do rebaixamento.
A situação do Guarani é crítica: o time está a cinco pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Ainda assim, o histórico de confrontos no Brinco de Ouro pode servir de motivação para o elenco e torcida.
Em quatro partidas realizadas em casa contra o Novorizontino, o Bugre permanece invicto, com três vitórias e um empate. Ao todo, foram sete gols a favor e três tentos sofridos.
Para o Bugre, o duelo é uma oportunidade crucial para mostrar força diante de um adversário que vive bom momento e, quem sabe, iniciar uma arrancada salvadora nesta reta final da competição. O retrospecto favorável em casa contra o Tigre é uma das armas que o time pode explorar para tentar sobreviver na Série B.