O Guarani passa por uma reformulação dentro de campo e nos bastidores. Depois de um 2024 complicado, com baixo desempenho no estadual e rebaixamento na Série B, o Bugre definiu as metas no Paulistão deste ano. Vale lembrar que esses objetivos esportivos não possuem relação com a previsão orçamentária, que costuma ser mais conservadora.
De acordo com o clube, são quatro metas esportivas para conquistar nestes primeiros meses de 2025: permanecer na divisão, vencer o Dérbi Campineiro, se classificar para o mata-mata e garantir vaga na Copa do Brasil de 2026. Vale lembrar que, no ano passado, não aconteceu o tradicional clássico no Paulistão, por conta do sorteio dos grupos.
Além disso, o Bugre não joga a Copa do Brasil desde a temporada de 2021. No ano seguinte, acabou perdendo a vaga em um sorteio com o Criciúma, pois estavam empatados no ranking da CBF. Também não conseguiu classificação em 2023 e em 2024, chegando ao quarto ano seguido sem jogar na temporada de 2025.
O time comandado por Maurício Souza jogará apenas Série C e Paulistão neste ano, com objetivo de ir bem nas duas competições. As metas do torneio nacional também envolvem vitória no clássico, mas com o complemento de conseguir o título. O início da temporada para o Guarani acontece dia 15 de janeiro, diante do Botafogo-SP.