Guarani define primeiros alvos na janela e inicia planejamento

Clube campineiro mapeia mais de 200 jogadores e negocia com Maurício Antônio, Willian Farias e Guilherme Parede

Por: Lucas Soares
9 horas atrás em 4 de novembro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC



O Guarani deu o pontapé inicial no planejamento da temporada de 2026 e já trabalha na formação do elenco que disputará o Paulistão A2, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro. Após confirmar a permanência do técnico Matheus Costa, o clube abriu conversas no mercado e definiu três nomes prioritários: o zagueiro Maurício Antônio (Paysandu), o volante Willian Farias (Novorizontino) e o atacante Guilherme Parede (ex-Vila Nova).







O executivo de futebol Farnei Coelho, responsável pela condução das negociações, revelou que o Bugre monitora mais de 200 atletas de diferentes divisões e perfis. Segundo ele, a meta é formar um elenco equilibrado, experiente e competitivo, mantendo a coerência financeira que marcou o trabalho da diretoria em 2025.





“O Guarani já iniciou o planejamento e trabalha com uma lista ampla de opções. Queremos jogadores comprometidos, com perfil competitivo, e que entendam o peso da camisa do Guarani”, disse Farnei em entrevista recente.





Entre as negociações mais avançadas está a de Maurício Antônio, zagueiro de 33 anos que disputou 15 partidas pelo Paysandu nesta temporada. Revelado no São Paulo, ele também passou por Juventus-SP, Coritiba e Osasco Audax, além de experiências no futebol japonês, português e árabe. A diretoria o vê como peça ideal para recompor a defesa após as saídas de Alan Santos, Léo Coltro e David Braz.





Outro nome bem avaliado é o de Willian Farias, de 36 anos, um dos líderes do Novorizontino nas últimas duas temporadas. O volante disputou 61 jogos e marcou um gol com a camisa do Tigre, sendo destaque pela consistência e liderança. O atleta deve assinar com o Guarani após o término da Série B.





O setor ofensivo também está no radar bugrino. O atacante Guilherme Parede, de 30 anos, ex-Vila Nova, é um dos principais alvos da diretoria. Em 2025, o jogador participou de 22 partidas, com quatro assistências, e já teve passagens por Coritiba, Internacional, Vasco e Juventude, além de períodos no futebol argentino e japonês.





A reapresentação do elenco alviverde está prevista para dezembro, quando começarão as avaliações físicas e os primeiros treinos no Brinco de Ouro. O clube pretende anunciar as primeiras contratações oficialmente até o início da pré-temporada.